Meu canto: território livre

Esse é meu canto onde livre vou descansar criando e compartilhando com quem estiver junto, sem a preocupação com costumes, conceitos ou regras de comportamento ou com opiniões de certo ou errado. Território livre. Onde as palavras não serão usadas para explicar nada, a arte será apenas contemplada e compartilhada. Que palavras? Que Arte? Qualquer uma. As que me der vontade de escrever ou citar com Liberdade! Quero soltar o verbo e exercitar meu momento e deixar fluir as sensações. Portanto se desejarem: leiam, olhem, comente; porém desarmados. Aqui ninguém sabe mais que o outro. No campo da palavra quanto mais lemos, ouvimos, pensamos ou refletimos; mais temos noção de não saber nada. Porque aqui podemos viver entre sonhos e delírios... CatiahoAlc.

Seguidores


sábado, 10 de abril de 2021

ImAgEm...


Diante do espelho 
não se contenta;
a imagem refletida  não 
combina com o que
  sente,
 comunga;
 conhece 
de si.
Por dentro há festa,
cantigas e danças...
A saia embalada 
pelo movimento 
voa, balança,
cobre, descobre, 
esconde ao mesmo tempo 
que expõe...
Boca que simula
mãos que disfarçam
 enquanto os olhos
 confessam...
Imagem que hora reflete,
mente e simula.
De súbito
a mão que disfarçada
 se mostra
agora  o espelho cobre
deliciosamente 
sorrindo 
a boca se oferece
enquanto 
o resto
se entrega 
sem o mínimo
pudor.
CatiahoAlc./Reflexod'Alma
 entre sonhos e delírios
280720100800

10 comentários:

Lúcia Laborda disse...

Uau! Quanta sensualidade nesses versos! Insinuante, delírios de um momento de desejos...
Ah, respondendo sobre o vídeo: O youtube me perturba sim; tive vídeos sem abrir em alguns lugares, exatamente pelo Direito Autoral. Mas eu insisto... Ele até oferece algumas musicas de fundo, mas são horríveis! kkkkk
Beijos

Ginebra Blonde disse...

La verdad de lo que somos no es lo que el espejo nos muestra… Nuestro reflejo entra en contradicción con lo que de verdad sentimos en nuestro interior...

Muy bello y reflexivo poema…

Quiero darte las gracias por pasar por mi blog y dejar tu sentir, y decirte que, con tu permiso, por aquí me quedo.

Bsoss, y muy feliz día!

Porventura escrevo disse...

O que somos não é o espelho que nos mostra.
São as nossas vivências

A.S. disse...

Ah! Sedutor e insunuante.
Deliciosamente sensual o teu poema. Gostei muito!

Um abraço!

Sandra Sofia Gonçalves Afonso disse...

Muito lindo que ficou esse poema, gostei imenso!! Feliz e abençoado mês de Maio para ti, muita saúde e muita paz, muitos beijinhos e fica bem!!

Beatriz Pin disse...

Um poema que delicadamente nos leva pola sensualidade dunha imagem no espelho que se quere, se perceve seductora e nos trasmite esa aureola feminina que conquista o mundo arredor de sí.
Fermosas palabras bem escolhidas. E linda imagem também.
Bejs

Juvenal Nunes disse...

O amor reflete a nossa imagem no desejo do outro.
Abraço poético.
Juvenal Nunes

Gabriel disse...

Querida, penso que o espelho não nos reflete, somos mais que nossas imagens. Sempre que posso venho aqui te ler e saber de você. Estou vendo que estás bem.Também gostei da discreta sensualidade do teu poema. Fica bem.

Ana Simões disse...

O espelho reflecte o que vimos, apenas nos mostra o que deixamos e aceitamos ver...
Adorei o texto!!
Fiquei curiosa com todos os blogs mas o tempo chama por mim.. aos poucos vou conhecendo todos... e eu que achava que ter cinco blogues era demais heeheh NADA é demais se nós assim o desejamos!!
Muito obrigada pela visita e felicidades!
Beijinho e parabéns por todos os conteúdos.

Majo Dutra disse...

Gostei de ler...

Voltei das férias e sinto sua ausência nos meus 'blogs' ...
Me despedi no final de julho, na festa da Amizade ...
Bom fim de semana. Abraço.
~~~~

Arquivo do blog

Related Posts with Thumbnails


Related Posts with Thumbnails